top of page

NOSSA HISTÓRIA

Rede Vive!

A Rede Sustentabilidade foi fundada politicamente em 16 de fevereiro de 2013, com o objetivo de oferecer à sociedade brasileira uma nova forma de fazer política. Desde o início, buscamos construir uma organização política diferente, que abrisse à sociedade uma porta para se engajar na quebra do monopólio que os atuais partidos exercem sobre o Estado, demonstrando que outra forma de governabilidade e poder político é possível e viável.

 

Registrada no TSE como partido político em 22 de setembro de 2015, a REDE é uma associação de cidadãos e cidadãs dispostos a contribuir voluntária e de forma colaborativa para superar o monopólio partidário da representação política institucional, intensificar e melhorar a qualidade da democracia no Brasil e atuar politicamente para prover todos os meios necessários à efetiva participação dos brasileiros e brasileiras nos processos decisórios que levem ao desenvolvimento justo e sustentável da Nação, em todas as suas dimensões.

 

Nosso partido tem como principais bandeiras a mudança no modelo econômico para a construção de um projeto de desenvolvimento socialmente includente e ambientalmente sustentável, a reforma do sistema político, a educação pública e universal de qualidade em todos os níveis, a democratização do sistema de comunicação, o respeito aos direitos humanos, a redução das desigualdades e a erradicação da pobreza, a universalização e melhoria dos serviços de saúde, a defesa dos direitos animais, a reforma urbana e uma política externa comprometida com a construção de instituições efetivas de governança global.

 

Ao longo dos anos, a Rede Sustentabilidade tem atuado em diversas frentes de luta, sempre em defesa da democracia, dos direitos humanos e da sustentabilidade. Já elegemos representantes importantes, como Marina Silva e Túlio Gadelha como deputados federais, a expressiva votação de Heloísa Helena, Ricardo Galvão e Joenia Wapichana a Câmara Federal, em São Paulo, Rio de Janeiro e Roraima, além dos deputados estaduais Ana Paula, Lucas Lasmar, Chió, Marina Helou, Dr. Victor Amoras e Fabrício Furlan, lastreados pela Federação REDE/PSOL. Atualmente, a REDE oferece o melhor de si na Câmara dos Deputados com Túlio Gadelha; na liderança do Governo no Congresso Nacional, com Randolfe Rodrigues; no Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, com Marina Silva; na Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), com Joenia Wapichana; no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com Ricardo Galvão.

 

Nossa história é de luta, esperança e compromisso com a construção de um futuro melhor para todos. Continuamos acreditando que é possível transformar a política e a sociedade brasileira, construindo uma nova forma de governabilidade e poder político, mais justa, inclusiva e sustentável. Venha fazer parte dessa história!

bottom of page